UMC

Edit

COMISSÃO PRÓPRIA DE

AVALIAÇÃO

A CPA – Comissão Própria de Avaliação da Universidade de Mogi das Cruzes, responsável por coordenar a AAI – Autoavaliação Institucional, é constituída pelos diferentes segmentos que compõem a comunidade acadêmica e por representantes da sociedade civil. Subsidia os processos avaliativos relativos ao credenciamento /recredenciamento da Universidade, o reconhecimento e renovação de reconhecimento dos seus cursos presenciais ou a distância perante o MEC. Na UMC, a CPA foi criada em 2004.

MISSÃO

A finalidade da CPA é conduzir e articular o processo de Autoavaliação Institucional,

dimensões acadêmicas (cursos de graduação e pós-graduação, atividades de pesquisa, extensão e responsabilidade social) e administrativas (infraestrutura e serviços), bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados da Instituição aos órgãos oficiais, comunidade acadêmica e sociedade civil.


Os resultados obtidos, mediante dados e informações prestadas por toda a comunidade universitária, permitem detectar avanços e obstáculos, bem como subsidiar a reconstituição contínua da ação da Instituição, promovendo atividades voltadas para a melhoria gradativa da qualidade de suas funções - ensino/pesquisa/extensão e responsabilidade social.


A CPA também tem por objetivo propor diretrizes, estabelecer critérios e estratégias sobre o processo avaliativo da Instituição, de acordo com as orientações da CONAES - Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior.

DIMENSÕES

O Instrumento de Avaliação Institucional Externa é baseada nas 10 dimensões propostas pelo SINAES

Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, aglutinadas, no Instrumento de Autoavaliação em cinco eixos:

Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional, considera a Dimensão 8 do SINAES (Planejamento e Avaliação) e um Relato Institucional.

Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional, contempla a Dimensão 1: Missão e o Plano de Desenvolvimento Institucional e a Dimensão 3: Responsabilidade Social, do SINAES

Eixo 3 – Políticas Acadêmicas, abrange as Dimensões 2: Políticas para o Ensino, Pesquisa e Extensão; 4: Comunicação com a Sociedade e 9: Políticas de Atendimento aos Discentes, do SINAES.

Eixo 4 – Políticas de Gestão, compreende as Dimensões 5: Políticas de Pessoal; 6: Organização e Gestão da Instituição e Dimensão 10: Sustentabilidade Financeira, do SINAES.

Eixo 5 – Infraestrutura Física, contempla a Dimensão 7: Infraestrutura Física, do SINAES.

COMPOSIÇÃO DA CPA

  • Coordenação da CPA
    Prof. Claudio Osiris de Oliveira

  • Corpo Docente da Graduação
    Prof. Juscelino Mitsuhiro Nagai
    Prof. Fernando Bicocchi Canova

  • Corpo Docente da Pós-Graduação
    Profº. Silvia Cristina Martini Rodrigues (Pós-Graduação Stricto Sensu]
    Prof. Marcello Francisco dos Santos (Pós-Graduação Lato Sensu)

  • Coordenações de Curso
    Profº. Raquel Barbosa Cintra
    Profº. Daisy Eboli

  • Corpo Discente
    Ac. Gabriela Neves Athie
    Ac. Rúbia de Abreu

  • Corpo Técnico-Administrativo
    Paulo Henrique Dantas Scala
    Eliana Akimi Nakagawa

  • Sociedade Civil Organizada
    Profº. Vera Lúcia Pereira Lima
    Pe. Thiago Cosmo

AVALIAÇÃO

A  Autoavaliação contribui para a tomada de decisões e é uma oportunidade para a Universidade aperfeiçoar sua atuação e planejar o futuro junto à comunidade.

É dentro desse contexto e a partir da colaboração de seus alunos e ex-alunos, professores e funcionários, que a CPA desenvolve suas ações.

AVALIAÇÃO

A  Autoavaliação contribui para a tomada de decisões e é uma oportunidade para a Universidade aperfeiçoar sua atuação e planejar o futuro junto à comunidade.

É dentro desse contexto e a partir da colaboração de seus alunos e ex-alunos, professores e funcionários, que a CPA desenvolve suas ações.
Edit

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO 2021

Edit

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO 2020

Edit

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO 2019

Edit

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO 2018

Edit

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO 2017

Edit

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO 2016

Edit

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO 2015

Edit

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO 2014

Edit

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO 2013

Edit

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO 2012

Edit

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO 2011

Edit

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO 2010

Edit

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO 2009