3ª UMC SUMMIT DE
PESQUISA, INOVAÇÃO E EXTENSÃO

Tem como objetivo principal estimular a produção científica, de inovação e de ações exitosas de extensão, promovendo a difusão do conhecimento gerado através da publicação de resultados de ações realizadas por discentes e docentes de graduação e pós-graduação, podendo também ter envolvimento de corpo técnico-administrativo da UMC.

Poderão ser submetidos trabalhos em 3 grandes categorias:

I – Pesquisa:

Resultados parciais ou finais obtidos através da pesquisa científica realizada em projetos de pesquisa (excluindo-se os de iniciação científica) ou em trabalhos de conclusão de cursos de graduação, pós-graduação lato ou stricto sensu, desenvolvidos em autoria e/ou coautoria por alunos e docentes dos cursos presenciais ou EAD da UMC.

II – Inovação:

Projetos e/ou produtos nas áreas de: a) inovação, seja ela tecnológica ou não; b) produtos (tais como softwares, hardware, equipamentos, patentes, etc); c) empreendedorismo; d) ferramentas de ensino, gestão empresarial, desenvolvimento humano e ESG, desenvolvidos em autoria e/ou coautoria por alunos, docentes dos cursos presenciais e EAD da UMC.

II – Extensão:

Resultados de ações e/ou projetos exitosos na área de extensão institucional (atividades extensionistas) que envolvam: a) a melhoria das condições de vida da comunidade; b) inclusão, diversidade e direitos humanos; c) meio-ambiente e responsabilidade ambiental, desenvolvidos em autoria e/ou coautoria por alunos, docentes dos cursos presenciais e EAD da UMC.

Calendário

Responsável | Atividades

Período

Submissão trabalhos/projetos

01/09/2025  à 14/09/2025

Avaliação pelas Comissões

15 à 21/09/2025

Apresentação dos trabalhos  (pôster e oral)

02/10/2025 das 08h às 12h
das 19h às 22h

Solenidade Premiação

03/10/2025 das 12h às 13h 

Edit Content

PDF 3º UMC SUMMIT DE PESQUISA, INOVAÇÃO E EXTENSÃO

Edit Content

Inscrições

Poderão se inscrever para a apresentação de trabalhos, alunos e egressos de cursos de  graduação ou pós-graduação da UMC.
Serão aceitos trabalhos em três categorias: pesquisa, inovação e extensão.
A inscrição do trabalho deve ser realizada pelo Primeiro Autor, através do preenchimento do formulário disponível no link abaixo (todos os demais autores ficarão automaticamente inscritos no Summit e NÃO devem preencher o formulário novamente)
Passo a passo:
  1. Leia o Edital disponível neste site;
  2. Para a inscrição tenha em mãos: Nome e RGM de todos os autores (Máximo 5 autores, além do orientador e coorientador). Título do trabalho;
  3. Clique na categoria que deseja inscrever seu trabalho (Pesquisa, inovação ou extensão). Somente será aceita a inscrição do trabalho em uma única categoria.
  4. Preencha o formulário;
  5. Envie o resumo do trabalho seguindo as orientações abaixo.
Edit Content

Revista Científica UMC (RCUMC) receberá os resumos enviados para o UMC Summit da Universidade de Mogi das Cruzes (https://seer.umc.br/index.php/revistaumc)

A submissão do resumo do trabalho inscrito na categoria “pesquisa” deve ser realizada no formato de resumo simples ou resumo expandido estruturado, conforme modelo disponível na seção de templates da revista.

A submissão do resumo do trabalho inscrito nas categorias “inovação” ou “extensão” deve ser realizada no formato de resumo simples , conforme modelo disponível na seção de templates da revista.

A submissão deve ser acompanhada da Folha de Rosto, da Declaração de Responsabilidade e da Carta de Apresentação do Estudo, documentos igualmente padronizados e disponíveis para download no site da RCUMC.

Para a realização da submissão, um dos autores deverá se cadastrar junto à Revista UMC e seguir o fluxo de submissão. Na seção Categorias do formulário, o autor deverá selecionar as categorias Summit, e subcategorias (Pesquisa, inovação ou Extensão).

Todos os relatórios serão avaliados segundo o fluxo editorial da RCUMC, por pareceristas ad hoc.

As submissões que não estiverem de acordo com as normas não serão aceitas para apresentação no Summit.