CONFIGURE SUA ENTRADA NO E-MAIL DA UMC PARA AUTENTICAÇÃO DE 2 FATORES

Ao configurar a autenticação de 2 fatores, você adiciona uma camada extra de segurança no seu acesso aos recursos da Instituição.
Por exemplo, primeiro você insere
sua senha e quando solicitado, digite o código de verificação gerado
dinamicamente por um aplicativo autenticador ou enviado para seu telefone.

hero image.png

01

Entre no Microsoft 365 com seu e-mail da UMC e senha como você normalmente faz. Depois de escolher Entrar, você será solicitado a obter mais informações, depois clique em Avançar

02

0 método padrão de autenticação é utilizar o aplicativo gratuito Microsoft Authenticator. Se você tiver o aplicativo instalado no seu dispositivo móvel, selecione Avançar e siga as instruções para adicionar essa conta. Se você não o tiver instalado, há um link que é fornecido para baixá-lo.

03

Se preferir por utilizar mensagens SMS enviadas para o seu telefone, selecione “Eu quero configurar um método diferente”. O Microsoft 365 pedirá seu número de celular e enviará uma mensagem SMS contendo um código de 6 dígitos para verificação do seu dispositivo.

04

Uma vez que você completar as instruções para especificar seu método de verificação adicional, na próxima vez que você se conectar ao Microsoft 365, você será solicitado a fornecer as informações ou ações de verificação adicionais, tais como digitar o código de verificação fornecido por seu aplicativo autenticador ou enviado a você por mensagem de texto.

Dica:

Para uma experiência mais rápida e segura, recomendamos utilizar um aplicativo autenticador em vez de verificação de SMS.

Observação:

Normalmente, você só precisará do método de verificação adicional na primeira vez que entrar em um novo aplicativo ou dispositivo, ou depois de mudar sua senha.