UMC Notícias

UMC é citada em revista científica e mundialmente conhecida

A revista americana Science, que é segmentada na área da ciência, mundialmente conhecida e reconhecida, citou a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) em entrevista concedida pelo professor Alexandre Wagner Silva Hilsdorf, que é pesquisador e professor da instituição acadêmica, especialista em piscicultura.

Recentemente, o docente da UMC publicou um artigo científico, no qual ele detalha uma descoberta curiosa na Amazônia: a mutação de um peixe que vive sem espinha. O estudo chamou a atenção da equipe de jornalismo da Science, que estava produzindo uma reportagem sobre o estudo genético de animais marinhos e de água doce. A pauta aborda, ainda, a importância da produção de peixes em cativeiro e a melhoria genética, assunto que envolve a especialidade e o trabalho realizado pelo professor Alexandre.

Para contribuir com o assunto, o jornalista Erik Stokstad entrou em contato com o professor da UMC, com o objetivo de esclarecer algumas dúvidas para a produção do material. “Fiquei lisonjeado em contribuir com a matéria de uma revista conceituada como a Science”, disse Hilsdorf, que também coordena o Laboratório de Genética de Organismos Aquáticos e Aquicultura do Núcleo Integrado de Biotecnologia da Universidade de Mogi das Cruzes.

“Essa é uma revista referência na área da Ciência, que tem prestígio em todo o mundo. Eles encontraram o meu artigo sobre o estudo que estou realizando para descobrir como ocorreu a mutação em uma espécie aquática da Amazônia e se interessaram”, explicou o professor. “A Science estava produzindo uma matéria sobre a produção de peixes via aquicultura, enfatizando o melhoramento genético, dessa forma, pude contribuir com a reportagem e ainda levar o nome da UMC para um veículo de comunicação internacional e tão importante. É um reconhecimento para o nosso núcleo de pesquisa”, concluiu.

Leia a matéria da revista americana na íntegra acessando abre.ai/science-umc.

Compartilhe: