UMC Notícias

Simpósio Virtual de Química UMC discute empreendedorismo e inovação

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, das 19 às 22h, a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) realiza o Simpósio Virtual de Química: “O empreendedorismo e a inovação para gerar desenvolvimento sustentável”. O evento será composto por palestras e rodas de conversa com apresentação de projetos dos alunos com mesma temática.

Os temas abordados nas palestras serão os seguintes: “Construindo a Agricultura por meio da Inovação” pelo gerente de tecnologia da América Latina da Bayer, Henrique Barbosa, “Tecnologia e Inovação na área Química”, pelo professor da UMC Fernando Martins, “Como Empreender na área Química”, pelo ex-aluno e fundador da empresa ZVI Soluções Ambientais, Emílio Drygalla, “Do Mundo VUCA ao mundo BANI”, palestra que tem à frente o ex-aluno e gerente de projetos da prefeitura de Mogi das Cruzes Arthur Eroles e “Inovabilidade (Case S/A), pelo consultor de processos sênior da Cia Suzano, Roberto Quirino Milleti. Além dessas apresentações também serão abordados temas como Sustentabilidade e Química Verde por alunos e ex-alunos dos cursos de química.

Segundo Tatiane, o objetivo do simpósio é incentivar os alunos ao empreendedorismo e à inovação. “Nesse momento pandêmico em que vivemos, o empreendedorismo tem sido a saída encontrada por muitas pessoas. Estudos preveem o fim do conceito tradicional de emprego e quem pretende continuar no mercado precisa se adaptar aos novos modelos profissionais. A UMC trabalha focada na preparação de profissionais prontos para atuar neste novo contexto. Para empreender é preciso ter espaço para criar, colocar ideias em prática e de fato inovar”, conclui.

Podem participar alunos dos cursos de Química Bacharelado e Engenharia Química. O evento preencherá 24 horas complementares para aqueles que tiverem 100% de participação.

O público pode assistir as palestras pelo canal do YouTube UMC.

Compartilhe: