UMC Notícias

Secretário de Saúde de SP abre 42ª edição do COMUMC da UMC

Jean Gorinchteyn debateu sobre os desafios da profissão no exercício da medicina.

No dia (17/10), segunda-feira, foi aberta a 42ª edição do COMUMC (Congresso Médico Universitário de Mogi das Cruzes) com objetivo de debater temas da área médica com profissionais, dirigentes e expoentes da medicina. A abertura do evento foi realizada pelo Secretário de Saúde do Estado de SP, Jean Gorinchteyn.

Mais de 200 participantes (alunos e inscritos) participam das atividades que se estendem até o dia 20/10. Este ano, o evento volta para sua realização presencial e conta com a participação de profissionais expoentes que se graduaram na Universidade. O Secretário de Saúde Estadual de SP é um desses exemplos de sucesso.

“Sempre que tenho espaço em minha agenda, gosto de retornar a UMC, local de minha formação, na qual lecionei até 2020 e tenho muito carinho por todos”. Para ele manter a relação de mestre-aluno com os acadêmicos é muito válida, pois seus conhecimentos técnicos e experiência junto à população faz com que os alunos se tornem cada vez mais alinhados ao objetivo principal da medicina: que é salvar vidas.

Segundo Coordenador do Curso de Medicina Dr. Henrique Naufel, ele relata em tom de felicidade, ter tido a oportunidade de participar desde a primeira edição do Congresso da COMUMC. “Este evento envolve todo o curso de medicina, trazendo o que há de melhor na atualidade e para o futuro dos alunos. Este ano é uma edição especial, devido todos os palestrantes serem ex-alunos do Curso de Graduação em Medicina na UMC, o que nos enche de orgulho. Parabenizo a organização do evento e a UMC que sempre prestou assistência e apoio em todas as iniciativas de cunho científico que a Medicina propõe!”, afirma o coordenador do curso.

A programação do Congresso continua, na qual dia 19 às 11h30 acontecerá uma palestra com o Dr. Ricardo Adala (Radiologista) e no dia 20 uma mesa redonda, contendo a participação do Dr. Marcel Fruschein (Ortopedista), Dr. Fernando Russo (Ortopedista) e Dr. Julio Stancati (Médico Esportivo), Não deixem de participar e prestigiar esse evento.

Compartilhe: