UMC Notícias

Alunos da UMC realizam o 20º Congresso de Odontologia

O COUMC irá reunir alunos, professores e especialistas para uma programação completa de palestras, minicursos e trabalhos acadêmicos

Entre os dias 21/10 e 05/11 acontece na UMC a 20ª Edição do COUMC (Congresso de Odontologia da Universidade de Mogi das Cruzes), evento promovido pelos alunos de Odontologia, visando promover aperfeiçoamento por meio de palestras, treinamentos e apresentações de trabalhos acadêmicos.

A Coordenadora do Curso de Odontologia, Tatiana Mello, destaca que o evento explora os três pilares do conhecimento propostos pela UMC: ensino, apresentação de trabalhos acadêmicos e serviço social. “Estamos muito satisfeitos com a grande adesão e empenho dos alunos para com esse evento”, afirma.

O COUMC conta com uma programação extensa de workshops e palestras, além da participação de ex-alunos da Universidade como: o Dr. Saulo Geraldeli, Professor na Universidade East Carolina, no estado da Carolina do Sul – EUA, Dr. Alexandre Nascimento, cirurgião dentista na Bolívia e a Professora Drª Bianca Tambelli, Ortodontista em Portugal, que participam em formato remoto no dia 29/10.

Como uma das atividades de encerramento do COUMC está prevista a realização da 3ª Caminhada contra o Câncer de Boca, no dia 05/11/2022. Na ocasião será oferecido no ponto de chegada (centro de Mogi das Cruzes) uma estrutura para realização de atendimentos odontológicos preventivos ao câncer de boca.

Compartilhe: