UMC Notícias

Especialista nacional destaca que prevenção primária no Combate ao Câncer de Mama e Colo do útero pode fazer muita diferença

Um dos principais médicos ginecologistas do Brasil e ex-aluno UMC, Dr. José Bento (Ginecologista e Obstetra), participou na última semana do COMUMC e destacou que a prevenção primária na identificação de câncer de mama e colo do útero realizada por meios de exames regulares é fator determinante.

 “Só para se ter uma ideia, estudos indicam que as mulheres que adotam a prática de pelo menos 40 minutos de atividade física ao dia, tem até 60% de diminuição de incidência do risco de câncer”, explica. Outro ponto de destaque é para a alimentação. “É importante fazer a ingestão, pelo menos três vezes na semana de alimentos naturais (legumes, vegetais etc.). Brócolis, couve-flor, couve de bruxelas e repolho são alimentos ricos da substância Indol 3-Carbinol que diminui cerca de 20% de incidência da doença”, revela.

Dr. José Bento destaca que, quanto mais cedo for localizado o câncer, melhor, visto que a taxa de cura para prognósticos é de até 90% dos casos.

Compartilhe: