UMC Notícias

Professores e alunos da UMC lançam livro de “Cálculo Aplicado às Engenharias”

Uma parceria entre os professores dos cursos de Engenharia da UMC, Robson Silva e Silvia Martini, rendeu o lançamento do livro “Cálculo Aplicado às Engenharias”. A concretização da obra, tem o apoio da Universidade de Mogi das Cruzes e do Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Cláudio José Alves de Brito.

A idealização do material começou com uma proposta em dois projetos de Iniciação Científica, das alunas do 10º semestre de Engenharia Civil, Letícia Camargo e Nathalia Delavie, visando melhorar o desempenho dos discentes na área de exatas e, complementar o ensino da disciplina de Cálculo Diferencial e Integral para as engenharias. Assim surgiu a ideia de introduzir kits educacionais, juntamente com os materiais de apoio e planos de aula.

Todo o material desenvolvido durante os projetos e suas análises foram reunidos nesta obra, contendo o desenvolvimento dos kits, exercícios e suas aplicações em sala de aula. A proposta deste livro tem como objetivo construir uma ponte entre as disciplinas mais avançadas dos cursos de engenharia e o Cálculo Diferencial e Integral estudado nos anos iniciais.

Vale ressaltar que os kits já estão disponíveis no Laboratório de Matemática (LabMat) da instituição para serem utilizados pelos professores e alunos. O lançamento oficial do livro, que também é uma comemoração aos 50 anos das Engenharias na UMC, ocorrerá em fevereiro de 2020.

Compartilhe: