UMC Notícias

Aluna de odontologia da UMC vence concurso “Estudante do Bem”

A última segunda-feira, dia 25, foi memorável para a estudante de Odontologia da UMC, Gabriele Cristina Lopes Medeiros. Acompanhado do professor Claudio Osiris de Oliveira e do fotógrafo Éder Odorize Veiga, eles foram agraciados com a primeira colocação no concurso “Estudantes do Bem”, promovido pela ONG Turma do Bem.

O projeto, propôs um concurso de fotografia com o tema “Sorrisos Excluídos “, onde a iniciativa visava mobilizar e sensibilizar os estudantes sobre a situação odontológica de pessoas que são vítimas de violência social, invisíveis para a sociedade e que apresentam marcas que causem deficiências funcionais.

A fotografia inscrita foi a do pequeno Cauã, de cinco anos, paciente da Clínica Odontológica da UMC. Os participantes do evento Virada da Virada promovida pela ONG Turma do Bem, assim como o público em geral, puderam apreciar a foto inscrita exposta na Bienal de São Paulo entre os dias 22 a 25 de novembro.

Segundo o professor Claudio Osiris foi muito bom poder representar o curso de odontologia e mostrar o quanto ainda se pode fazer pela melhoria das condições bucais das crianças, devolvendo alegria, autoestima, além de proporcionar aos alunos uma aula de cidadania.

A estudante Gabrielle afirma que a noite foi memorável: “uma experiência marcante, desde o preparo da foto até o momento em que escutei meu nome como a grande vencedora do concurso. Inclusive, já estamos me preparando para a edição de 2020”, afirmou ela.

A premiação, que foi realizada no Credicard Hall, contou com a presença de autoridades como o Dr. Fábio Bibancos, fundador da ONG Turma do Bem. Como prêmio, Gabrielle foi agraciada com uma cadeira odontológica. O evento contou ainda com um show de Fábio Jr no encerramento.

Compartilhe: