UMC Notícias

Prof da UMC participa do III Seminário de Avaliação dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia

O professor e doutor em Direito e Medicina da UMC e pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), Cesario Bianchi Filho, representou a Universidade de Mogi das Cruzes, de 19 a 21 de novembro, sendo o único avaliador de universidade particular do estado nas áreas de saúde, humanas e exatas no III Seminário de Avaliação dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia, CNPq – Ministério da Ciência e Tecnologia, realizado em Brasília.

Segundo a coordenadora do curso de Direito, Maria de Lourdes C. S. Leme, a participação da UMC representa que a instituição cresce a cada dia: “vale considerar que com exceção das escolas públicas, somente a UMC, uma instituição particular, representou o Estado de São Paulo, sendo certo que estiveram instituições como PUC RJ e PUC PR, visto que a maioria das IES são públicas”, informa.

Pedido

Uma das solicitações do professor Cesário, durante o Seminário, é que as instituições particulares também possam concorrer com os projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia, posto que até o momento, elas são inelegíveis. Vale ressaltar que a participação do professor se deve ao falto de seu amplo currículo e vasta experiência, tendo ele já lecionado inclusive no exterior, na Universidade de Harvard.

Compartilhe: