UMC Notícias

Liga da alegria UMC abre inscrições para curso de clowns e contadores

A Liga Acadêmica da Alegria está com inscrições abertas para turmas de clowns e contadores de histórias. Os interessados devem ser alunos (técnico, graduação ou pós) ou colaboradores da UMC. Ao final dos cursos o participante receberá um certificado creditado pelo Centro Acadêmico Antônio Prudente, com 55 horas complementares.

O curso, que tem duração de 4 meses e aulas semanais com carga horária de 3 horas, oferece embasamento teórico e prático e é pré-requisito para o acesso às escalas de estágio nos Hospitais. As aulas serão realizadas aos sábados, sendo das 9h às 12h para a turma de clowns e das 13h às 16h para contação de histórias.

As inscrições para os cursos deverão ser realizadas pelo site: bit.ly/2RiNIog . Vale lembrar que o resultado do processo seletivo será divulgado no dia 12 de fevereiro com a criação dos grupos das turmas no whatsapp. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 11 94236-5121 (Ana) ou 11 95104-0683 (Ingrid).

LIGA DA ALEGRIA

A Liga da Alegria UMC é uma das Ligas do Centro Acadêmico Antonio Prudente (CAAP) da graduação de Medicina. Iniciou-se em 2010 e completa 10 anos de existência neste ano. Ao longo deste período já visitou diversos asilos, orfanatos e hospitais como o Luzia de Pinho Melo, Hospital Santana e o Hospital de Braz Cubas.

O objetivo inicial do projeto era se dedicar a trabalhar a humanização na área da saúde, entretanto, no decorrer dos anos, as gestões entenderam que todas as áreas de relacionamento entre seres humanos devem ser humanizadas. Para isto, os alunos participantes passaram a desenvolver eventos na Universidade abordando assuntos que estão diretamente ligados a humanização.

De acordo com a nova gestão, o principal objetivo das ações é o voluntariado em hospitais: “nós levamos a arte como terapia ao doente hospitalar em duas vertentes, com a palhaçaria e a contação de histórias. Nós acreditamos que o lúdico diminui o peso que o ambiente hospitalar causa, por isto, levamos alegria, amor e cuidado”, informa Ingrid Rodrigues Souza, atual presidente da Liga.

O grupo está na XVII turma de Clown de Contação. Ao todo são mais de 250 palhaços e 50 contadores já formados pelo projeto. Além dos voluntários formados, a equipe ainda conta com diversos membros indiretos que colaboram e apoiam os projetos. No ano passado, em um dos eventos, foram agraciados com a presença do Wellington Nogueira, fundador dos Doutores da Alegria.

Compartilhe: