UMC Notícias

Clínica Odontológica da UMC abre seleção para tratamentos odontológicos

O Curso de Odontologia da UMC está selecionando adultos e crianças para a realização de tratamentos odontológicos gratuitos. Os procedimentos são realizados na Clínica Odontológica e os interessados devem passar por uma triagem de atendimento.

A triagem infantil inclui crianças de 4 a 10 anos de idade para a realização de tratamento dentário em dentes de leite. Nos procedimentos estão inclusos procedimentos para cárie, restauração, canal e extração. Os interessados devem levar as crianças para a realização da triagem de avaliação na própria clínica, às 8h, nos dias: 12/2 (quarta-feira); 13/2 (quinta-feira) e 14/2 (sexta-feira). Vale ressaltar que serão realizadas 40 triagens por período.

A coordenadora do curso de Odontologia, Tatiana Ribeiro de Campos Mello, reforça que a clínica odontológica da UMC há 50 anos oferece atendimento para crianças e adultos da região: “os alunos, sob supervisão dos professores, estão aptos a realizar diversos atendimentos em saúde bucal”, acrescenta.

IMPLANTES DENTÁRIOS

Para os adultos, com idade superior a 18 anos, iniciará a triagem para a realização de tratamentos de implantes dentários. As ações acontecerão nos dias 3 e 10 de março, às 15h. Ao todo serão distribuídas 50 senhas em cada um dos dois dias de triagem.

Para participar é necessário trazer uma radiografia panorâmica. Ao passar pela triagem, outros exames podem ser solicitados, e o paciente selecionado será atendido em dia e horário agendados, até que os procedimentos sejam concluídos.

O implante é constituído por parafusos feitos de titânio (material compatível ao organismo), e recomendado às pessoas que perderam dentes em função de trauma, cárie ou doença da gengiva. É indicado também para pacientes que utilizam próteses móveis apresentando, portanto, desconforto estético e de mastigação.

De acordo com o professor Rafael de Oliveira Dias, coordenador do curso de pós-graduação em Implantodontia, é importante ressaltar que o tratamento não é totalmente gratuito: “Nossa mão de obra será gratuita, consequentemente o paciente arcará apenas com o custo do material utilizado”, informa Dias.

Não é necessário realizar inscrições para participar das triagens. As senhas serão distribuídas conforme ordem de chegada. A Clínica Odontológica da UMC está localizada na Rua Cândido Xavier de Almeida Souza, 200, Centro Cívico. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 4798-7139.

Serviço:
Triagem Infantil:
12/2 – (quarta-feira) às 8h / 40 vagas
13/2 – (quinta-feira) às 8h / 40 vagas
14/2 – (sexta-feira) às 8h / 40 vagas

Triagem Implante Dentário:
3/3 – (terça-feira) às 15h / 50 vagas
10/3 – (terça-feira) às 15h / 50 vagas

Compartilhe: