UMC Notícias

Professor do Mestrado em Políticas Públicas da UMC recebe Moção de Aplauso e Título de Cidadania

O professor e doutor Renan Antônio da Silva, permanente do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade de Mogi das Cruzes – UMC, recebeu, na noite de ontem (11/02/2020), em uma votação unânime, uma Moção de Aplauso e o Título de Cidadania Mauaense (Mauá/SP). A entrega da Placa Comemorativa acontecerá em março.

EXPERIÊNCIA

Renan é Pós – Doutor em Ciências Sociais (2019) pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/ Marília) e doutor em Educação Escolar (2018) pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/ Araraquara). Realizou o Estágio Doutoral (Doutorado Sanduíche) com bolsa CAPES/PDSE, junto ao Centro em Investigação Social (CIS) pelo Instituto Universitário de Lisboa – ISCTE – Portugal (2015-2016).

Tem experiência na área de Antropologia, atuando principalmente em soluções inovadoras e com potencial de frugalidade voltadas às Políticas Públicas em Educação, com foco na inclusão educacional. Líder no Grupo de Pesquisa em Educação, Cultura, Memória e Arte (GPECUMA) – UNESP, UMC, PUC/SP, UNIS e UNESCO. Vice-Líder no Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas (GRUPPU/ UMC).

Além disto, é pesquisador no Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual na Educação (NUDISE/UNESP). Pesquisador Associado nos seguintes projetos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP): AÇÕES DE PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL: analisando a formação e informação da/o profissional da educação infantil e ensino fundamental (Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara/FCLAR/UNESP) e Mediação, Direitos humanos, Gênero e Cidadania: políticas educacionais, concepções e ações em escolas públicas brasileiras e espanholas (Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília/FFC/UNESP).

Associado profissional nos cursos de MBA da ESALQ/USP. Foi docente colaborador no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP/Marília (2018/2019). Foi Professor – Visitante na Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS).

O mesmo também foi Chefe de Gabinete de Reitoria do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal) e já publicou mais de 50 artigos científicos, 18 capítulos de livros, 4 livros e organizou outras 4 obras. Escreve e pesquisa ao lado dos renomados professores Dra. Maria Cecília de Souza Minayo (Fiocruz) e Dr. Pedro Demo (UNB).

Compartilhe: