UMC Notícias

LabMat UMC: Descomplicar a matemática é mais fácil do que você imagina!

Projeto realizado por professores da UMC oferece apoio gratuito aos alunos.

Quem não gostaria de se tornar um gênio indomável da matemática? O projeto ‘LabMat’, que acontece aqui no campus da UMC, promete descomplicar o assunto de maneira leve e divertida. A entrada é gratuita e aberta para os alunos da universidade.

O coordenador do projeto o professor Dr. Robson Rodrigues da Silva, conta que a ideia é apresentar o tema de uma forma diferenciada, destacando suas aplicações nas mais diversas áreas do conhecimento. Por lá, os alunos podem tirar suas dúvidas e participar de atividades especiais, como o disputado Campeonato de Xadrez.

Stephanie Dias, que estuda Engenharia Química, frequenta o espaço toda semana. “Desde quando eu fui pela primeira vez, já percebi que o projeto era fantástico e que valeria super a pena ir outras vezes. O LabMat oferece apoio para quem tem dificuldades e prova para os alunos de outros cursos que a matemática pode ser fascinante!”, conta a aluna.

O professor Robson Rodrigues explica que no laboratório além das oficinas regulares, alguns estudantes recebem orientações para o desenvolvimento de projetos de Iniciação Científica (PIBIC). Um dos resultados do projeto foi a publicação do livro ‘Cálculo Aplicado às Engenharias’, escrito através da colaboração entre professores e ex-alunos. O livro está disponível na biblioteca da UMC.

Como participar

Para participar das atividades basta se inscrever no próprio Laboratório, que fica no térreo do prédio 1, sala 1T-07. As atividades do LABMAT UMC acontecem na quarta e sexta, das 18h às 19h. Se você tem alguma dúvida ou quer saber mais sobre o projeto, mande um e-mail para robson.silva@umc.br

Compartilhe: