UMC Notícias

Na Semana do Meio Ambiente, UMC recebe seminário do CONDEMAT sobre sustentabilidade

Evento acontece entre dias 1 e 2 de junho no Teatro Manoel Bezerra de Melo.

A UMC vai receber o seminário “Sustentabilidade, Desastres Urbanos e Risco Climático”, promovido pelo CONDEMAT (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) nos dias 1 e 2 de junho, das 9h às 17h, com inscrições gratuitas. Haverá emissão de certificado de participação.

O evento reunirá renomados palestrantes e especialistas em meio ambiente. A abertura do seminário vai contar com a presença do Secretário Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fernando Chucre.

Programação

No dia 1, às 10h, acontece o painel “Risco Climático e Desastres Urbanos”, com a participação de Celso Santos Carvalho, ex-diretor do Ministério das Cidades, e Rodolfo Baesso, pesquisador da UFABC (Universidade Federal do ABC).

Às 14h, a palestra “Os desafios da gestão do território e a política pública de sustentabilidade” será apresentada pelo professor de Arquitetura e Urbanismo da USP e relator do Plano Diretor de São Paulo, Nabil Bonduki.

Encerrando o primeiro dia do evento, o coordenador do Programa Cidade Legal, Eric Vieira, e a assistente social especialista em Urbanismo Social, Marcia Terlizzi, compõem o painel “Regularização fundiária: alternativa em áreas frágeis”.

No dia 2, às 9h, acontece o painel “Os impactos do risco climático na agricultura e pecuária”, com a engenheira agrônoma e chefe geral da Embrapa Meio Ambiente, Ana Paula Contador Packer, e com o engenheiro florestal e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Samuel de Mello Pinto.

No período da tarde, às 14h, tem início o painel “Biodiversidade e mudança climática”, com as especialistas ambientais da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Jussara de Lima Carvalho e Cláudia Beltrame Porto.

Como participar

A programação completa do Seminário “Sustentabilidade, Desastres Urbanos e Risco Climático”, assim como o formulário de inscrições para participar do evento estão disponíveis neste link. Para mais informações basta ligar no (11) 4652-3413.

Compartilhe: