UMC Notícias

Hotsite UMC sobre Covid-19 busca informar e orientar alunos e professores

Recentemente, a Universidade de Mogi das Cruzes lançou o hotsite “Covid-19: Fique por Dentro”, que visa manter a comunidade acadêmica informada sobre as ações preventivas e orientações oficiais da Universidade quanto aos procedimentos acadêmicos e retornos presenciais pós-Covid.

É importante lembrarmos que desde os primeiros impactos causados pela pandemia, a UMC seguiu à risca todas as recomendações dos órgãos oficiais de saúde e do poder público, que regulam a nossa atuação. Com base no Decreto Estadual n.º 65.061, de 13 de julho de 2020, estamos programando nosso retorno apenas para reposição das aulas práticas e dos estágios dentro dos Campi e Unidades da UMC.

No hotsite os interessados encontram orientações sobre a prevenção da doença, a legislação, curso online para colaboradores, relação dos cursos e turmas com retorno previsto, além dos protocolos internos de biossegurança, comunicados e acesso aos Campi. No espaço também foram divulgados os formulários de impedimento ao retorno das atividades práticas e estágios, para grupos de risco.

Vale ressaltar que o Plano Institucional de Prevenção e Redução de Riscos, elaborado dentro dos protocolos oficiais da UMC, seguirá sendo atualizado à medida que novas diretrizes forem informadas, juntamente com outros documentos específicos.

No decorrer dos dias, a Universidade seguirá atualizando constantemente esse hotsite específico e acompanhando a manutenção das cidades em que atua, na fase amarela. Para saber mais acesse: www.umc.br/coronavirus/

Compartilhe: