UMC Notícias

Curso de Estética e Cosmética inaugura moderno laboratório

O recém-implantado curso de Estética e Cosmética da UMC – Campus Mogi das Cruzes inaugurou em março seu laboratório para o desenvolvimento das disciplinas específicas e atendimentos comunitários.
Com 150 metros quadrados, o laboratório atende as áreas de visagismo, estética facial, estética corporal, massoterapia e técnicas capilares.
O investimento no novo laboratório contemplou, além da infraestrutura, a aquisição de aparelhos de radiofrequência, corrente russa, dermógrafo, analisadores capilares, peeling de diamante, aparelhos de limpeza de pele e autoclave. Tudo isso num ambiente confortável, com visual clean e amplo, equipado ainda com armários e vestiários para que os alunos possam se desenvolver e aprender na prática as técnicas de atendimento aos pacientes.
O curso de Estética e Cosmética da UMC foi implantado em janeiro de 2017 e conta com mais de cem alunos. O investimento realizado mostra o quanto a instituição acredita nesta área, atualmente em expansão, atendendo às necessidades do mercado.
“O Laboratório de Estética e Cosmética se junta à infraestrutura privilegiada que a UMC já apresenta para as disciplinas básicas, como morfologia, microbiologia, química, cosmetologia e as demais que envolvem o curso”, destacou Guilherme Costa Matsutani, coordenador dos cursos de Estética e Cosmética e Farmácia.

Compartilhe: