UMC Notícias

Ciências Contábeis participa de Seminário no CEMFORPE

No último dia 28 de fevereiro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente promoveu no CEMFORPE, um Seminário destinado aos munícipes e as empresas da cidade. O evento contou com a participação e o apoio da Universidade de Mogi das Cruzes, representada pela coordenação, professores e alunos do curso de Ciências Contábeis.

A reunião teve por objetivo, socializar as ações desenvolvidas por este conselho em relação as crianças e adolescentes da cidade, bem como, sensibilizar quanto a necessidade de recursos para serem aplicados nos programas e serviços voltados a este público, incluindo os idosos. Na oportunidade houve ainda o lançamento da Campanha de Doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

De acordo com a professora e coordenadora Magali Polozzi, o curso de Ciências Contábeis, além de apoiar e incentivar a campanha, entende que o futuro depende das crianças e adolescentes acolhidos e com oportunidades de se desenvolver como pessoas e cidadãos integrantes de nossa sociedade.

Vale ressaltar que, já há alguns anos, o curso auxilia a comunidade no preenchimento da Declaração de Imposto de Renda, onde implantou recentemente o NAF (Núcleo de Apoio Fiscal) em parceria com a Receita Federal do Brasil para auxiliar quanto as informações e documentos que o contribuinte deve apresentar junto a este órgão público.

Compartilhe: