UMC Notícias

Marketing da UMC alcança nota máxima em avaliação do MEC

O curso superior em Tecnologia de Marketing da UMC – Campus Mogi das Cruzes – recebeu recentemente conceito 5 em indicador que avalia os cursos e as universidades. A avaliação é realizada periodicamente pelo Ministério da Educação (MEC) e a nota mantém o curso da UMC no seleto ranking de melhores do país.

Durante dois dias os avaliadores do MEC estiveram na universidade e analisaram itens como projeto pedagógico (matriz curricular e plano de ensino), trabalhos realizados pelos professores e alunos, infraestrutura, laboratórios, entre outros. Segundo a coordenação do curso a avaliação foi ao mesmo tempo desafiante e motivadora.

“Estamos ainda mais motivados com o resultado obtido, isto é reflexo do excelente desempenho do nosso corpo docente, que gera e dissemina o conhecimento para a formação de novos profissionais, empreendedores e transformadores da realidade contemporânea”, ressalta o coordenador do curso, Nellis Oliveira Santos.

O curso superior de Tecnologia em Marketing da UMC tem duração de dois anos e foi reconhecido pelo MEC em 2009. O corpo docente do curso é formado por especialistas, mestres e doutores com experiências em diversas áreas. Além disto, conta com equipados laboratórios de informática para auxiliar os alunos em suas produções cientificas.

Vale ressaltar que o profissional de marketing, ao longa da vida acadêmica aprende a planejar, executar e avaliar pesquisas e estratégias de mercado e comunicação, supervisionar atividades de marketing, identificar e analisar canais de distribuição, gerenciar produtos, serviços e marcas, dentre outras funções.

Compartilhe: