UMC Notícias

Campus Villa-Lobos promove campanha do “setembro amarelo”

Setembro é o mês oficial da valorização à vida e também de prevenção a doenças emocionais e da mente. Neste ritmo, a UMC – Campus Villa-Lobos separou o dia 18 de setembro para realizar palestras voltadas ao tema. A ação, visa possibilitar a reflexão discente sobre questões relacionadas ao sofrimento psíquico e à valorização da vida.

Na ocasião, o Tino Perez, membro do Centro de Valorização da Vida (CVV) abrirá o evento às 19h30, com a palestra “Como vai você? ”. Na sequência, às 20h30, é a vez da psicóloga e psicanalista, Dra. Glaucinéia Gomes de Lima, conversar com os alunos presentes sobre o “sofrimento psíquico na atualidade”.

Para participar das palestras não é necessário realizar inscrição. O evento, apesar de voltado aos estudantes dos cursos de Psicologia, Enfermagem e Biomedicina, é aberto a todos os demais interessados no assunto. A atividade será realizada na UMC do Campus Villa-Lobos.

CAMPANHA

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o “setembro amarelo”. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

Compartilhe: