UMC Notícias

Análise de caso: Assassinato do menino Henry, no Rio de Janeiro, é tema de discussão na UMC

Alunos de Direito, Psicologia e Medicina podem participar do estudo do caso Henry

Hoje, dia 11 de maio, a partir das 18h, alunos dos cursos de Direito, Psicologia e Medicina da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) vão poder participar de uma aula especial proposta por professores do Curso de Direito para discutir o assassinato do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos. A atividade vai ser realizada pela plataforma Teams.

O crime aconteceu em 8 de março desse ano no Rio de Janeiro. Um mês depois, Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, médico, vereador carioca e padrasto da criança, e a professora Monique Medeiros, mãe do menino, foram presos, suspeitos por homicídio duplamente qualificado – com emprego de tortura e sem chance de defesa para a vítima –, por atrapalharem as investigações e por ameaçarem testemunhas para combinar versões.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito, Maria de Lourdes Colacique Silva Leme, a ideia dessa aula especial surgiu pela grande repercussão do caso. “Fizemos uma reunião e decidimos discutir o caso com os alunos abordando pontos que serão importantes para eles. Serão discutidas questões de Direito Penal, Direito de Família, Ética e Medicina Legal, bem como a repercussão do caso na sociedade brasileira, visando sensibilizar pessoas quando uma criança reclama de algo, visto que, muitas vezes nem damos conta do que está acontecendo às escondidas. Será uma vivência muito importante para eles”, conta.

Além da coordenadora esse estudo de caso terá a participação dos professores Ruiz Martins Junior e Antônio Maria Fernandes da Costa, profissionais atuantes na área, e da professora de Medicina Legal, Raquel Barbosa Cintra.

Para participar é só acessar o link: https://bit.ly/3uzE1TO

Compartilhe: