UMC Notícias

12 de maio – Dia do Enfermeiro

Enfermeiros: Verdadeiros Anjos da Guarda

Nesse momento de pandemia, ser enfermeiro é como ser um soldado na Guerra, mas em uma batalha com um inimigo invisível, é ser o anjo da guarda de quem luta pela vida.

A todos vocês que são estudantes dessa área, recém-formados ou aqueles que já estão nessa caminhada há anos, muitos hoje na linha de frente contra a Covid-19, a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), deseja, em primeiro lugar, muita saúde. Que vocês tenham força para continuar nesse caminho.

E para quem tem o sonho de seguir essa carreira, a professora de Enfermagem da Universidade da Mogi das Cruzes, Rosângela Soares dos Santos, linha de frente no Hospital Emílio Ribas contra a Covid-19 traça um panorama sobre essa profissão. “A Enfermagem tem como foco principal de trabalho o cuidar de pacientes e seus familiares, proporcionando assistência segura, humanizada e ética. O enfermeiro atua na gestão do cuidar e na assistência direta aos pacientes. É um profissional respeitado pela equipe multiprofissional. É possível ser bem remunerado e garantir a estabilidade de sua família. Sua remuneração depende da sua capacitação profissional e dedicação”, destaca.

Segundo a enfermeira, são várias as áreas de atuação: prevenção e promoção da saúde na comunidade, assistência direta em clínicas, home care ou intra-hospitalar, saúde suplementar, teleconsulta, consultoria, auditoria, educação, desenvolvimento de produtos e pesquisa. “Atualmente essa é a área da Saúde mais promissora por sua importância no mercado de trabalho, flexibilidade de horários, alta empregabilidade e múltiplas possiblidades de especialização”, esclarece.

Rosângela ainda dá uma dica para os estudantes. “Desenvolver competências durante a graduação é essencial. Ter responsabilidade, flexibilidade, capacidade de gerenciar conflitos, inteligência emocional e postura ética são habilidades muito importantes para ter sucesso na carreira”, finaliza.

Se interessou pela área. Visite nosso site e conheça mais sobre o curso de Enfermagem da Universidade de Mogi das Cruzes, instituição de ensino 100% mogiana e focada no Desenvolvimento da região do Alto Tietê.

Compartilhe: