UMC Notícias

Alunos de Pedagogia da UMC realizam pesquisa de campo no Varejão

No último domingo, dia 26, os alunos da graduação de Pedagogia da UMC, em comemoração aos 55 anos do curso, realizaram a primeira ação de pesquisa de campo, com a temática: “meu professor inesquecível”.

A atividade, que contou com aproximadamente 50 alunos e professores, foi realizada no Mercado do Produtor de Mogi das Cruzes, também conhecido como Varejão. Ao todo, foram mais de 500 entrevistas, que continham 10 perguntas semiabertas.

De acordo com a professora e coordenadora do curso, Tatiana Platzer do Amaral, a pesquisa tem como objetivo resgatar as características do professor que o tornaram inesquecível, considerando-se a dimensão afetiva e cognitiva, e assim, evidenciando a importância de sua função social.

“Foi uma experiência muito significativa para todos nós, alunos e professores”, afirma Tatiana. Vale ressaltar, que a atividade terá continuidade. “No dia 16 de junho, voltaremos à campo, no Varejão, para realizarmos mais um momento de pesquisa, nosso objetivo é atingirmos 1000 entrevistas”, finaliza a professora.

Compartilhe: