UMC Notícias

Abertura do Subimpério reúne professores, funcionários, alunos e devotos na UMC

Os festeiros e capitães de mastro, da tradicional Festa do Divino Espírito Santo, estiveram na noite de ontem na UMC – Campus Mogi das Cruzes para a realização da Entrada das Bandeiras e abertura do Subimpério. Recepcionados pelo pró-reitor acadêmico, o Prof. Dr. Cláudio José F. Alves de Brito e pela assessora pedagógica do EAD, a profa Dra. Andréa Lícia de Almeida Oliveira, a ocasião reuniu ainda professores, coordenadores e alunos de diversos cursos.

A procissão de Entrada das Bandeiras teve início em frente à portaria, que dá acesso ao estacionamento. O cortejo que foi acompanhado pelo coral dos alunos, percorreu a alameda até o saguão do prédio 3, onde os devotos foram recebidos pelo padre Tiago, que abençoou o subimpério e a comunidade acadêmica. A Festa do Divino este ano tem como lema: “Divino Espírito Santo renove a nossa fé e a transforme em missão”.

Coral
Em mais uma edição da festa, o coral formado por alunos do curso de Educação Física, Pedagogia, Psicologia e do projeto social da UMC encantou a todos os presentes com seu repertório de músicas temáticas, relacionadas à Festa do Divino. Na sequência, ainda no clima de fé que envolve a celebração, foi servido o tradicional pãozinho com chocolate quente.

Quermesse
A partir da noite de hoje, dia 30 de maio, até o dia 9 de junho, a UMC estará presente na quermesse da Festa do Divino, montada no CIP – Mogilar. No estande, os visitantes poderão participar das ações realizadas por coordenadores e alunos dos cursos da UMC e, ainda, retirar brindes, como a oração e a fita do Divino.

Vale ressaltar que amanhã, dia 31, como ocorre anualmente, voluntários da UMC trabalharão na quermesse servindo o afogado, tradicional prato da Festa do Divino Espírito Santo. Aos fins de semana, no estande UMC, serão distribuídos balões de gás hélio. A quermesse tem início às 18h.

Serviço:
Festa do Divino Espírito Santo:
De 30/5 a 9/6
Horário: na semana – das 18h às 22h
Sábado e domingo – das 14h às 23h
Local: CIP – Mogilar (Av. Francisco Rodrigues Filho, 1232, Mogilar – Mogi das Cruzes)

Compartilhe: