UMC Notícias

8ª edição do Festival de Talentos da UMC reúne mais de 600 pessoas

O maior show de variedades da UMC ultrapassou neste ano, em sua 8ª edição, a marca de mais de 600 espectadores no Teatro Manoel de Bezerra de Melo, na última segunda-feira (20/05). Produzido pelos alunos do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, sob a direção do professor Hércules Moreira, o FDT reúne grandes artistas no palco do Bezerrão.

Neste ano, a programação contou com 18 atrações envolvendo música, dança, humor, entrevista e o quadro surpresa, que homenageou o professor Elizeu Silva. Mais de 120 alunos estiveram envolvidos diretamente na produção do programa, e 22 deles subiram ao palco para se revezar na apresentação do mesmo. O tradicional show de abertura, contou nesta edição com 11 alunos.

Desde 2012 na UMC, o Festival de Talentos segue o formato de um programa de auditório (e de variedades) que proporciona aos alunos colocar em prática diversas funções da comunicação, já que os próprios estudantes são os responsáveis pela apresentação, produção, pesquisa, cobertura fotográfica e televisiva, e também, assessoria de imprensa.

Segundo Hércules, a sensação é de missão cumprida, principalmente ao ver a participação de alunos, ex-alunos e familiares: “Fiquei muito feliz com o resultado, mais uma vez. Batemos um novo recorde de público esse ano, tivemos até que fechar a porta do teatro porque já não cabia mais gente, nem nos corredores”.

FDT também é informação
A psicóloga Renata Silva, discursou na ocasião sobre um assunto muito polêmico, delicado e necessário na atualidade, que é a depressão. Segundo a profissional, atualmente, são 400 milhões de pessoas diagnosticadas com depressão no mundo:

“É preciso entender que um quadro de depressão vai muito mais além do que enxergamos, ele é um desequilíbrio químico no cérebro, um fator genético ou ocasionado por um stress”, informa. Vale ressaltar, que trazer assunto de debate necessários ao cotidiano, também é uma das atrações do FDT, que visa entreter e informar a comunidade.

Próxima edição
Para o próximo ano, podemos esperar, de acordo com o professor, uma edição ainda melhor: “É como eu sempre digo, a melhor é a que ainda virá”. Hércules destaca ainda os fatores positivos das edições e da estrutura do programa:

“Hoje temos um produto extremamente popular que atinge todas as faixas etárias e diversos alunos de outros cursos, então nossa responsabilidade só cresce. Trabalharemos para continuar levando às pessoas um bom programa de informação e entretenimento, afinal somos considerados o maior show de variedades de nossa universidade”, finaliza.

Solidariedade
Na ocasião, a plateia pode ainda, colaborar com um quilo de alimento não perecível em prol do Instituto Eliza Teixeira, que é uma casa de reabilitação para mulheres. Ao todo, foram arrecadados mais de 100 kg de alimentos.

Cobertura
A cobertura completa e as fotos da 8ª edição do FDT na UMC, realizada pelos estudantes de Jornalismo e Publicidade, podem ser acompanhadas nas redes sociais oficiais do evento.

Redes Sociais:
Instagram: @fdtnaumc
Fanpage: www.facebook.com/fdtumc

Compartilhe: