UMC Notícias

3ª edição da “Sociedade dos Curiosos” abordará dúvidas e desafios do mercado de trabalho

Neste sábado, dia 25 de maio, às 10h30, acontecerá mais uma edição da “Sociedade dos Curiosos”. Desta vez, o tema a ser debatido será o “Mercado de trabalho: entre dúvidas e desafios”. A atividade será realizada no Centro Cultural, no Campus de Mogi das Cruzes.
O evento contará com a presença do professor mediador, Mário Sergio de Moraes, e dos convidados, os professores Fabio Castilho e Hércules Moreira, dos cursos de Comunicação da UMC. O evento é aberto ao público, e a entrada é gratuita.
Na ocasião, os professores convidados pretendem abordar assuntos relacionados ao mercado de trabalho, que vão desde a formação, o que o mercado espera desse jovem recém-formado, quais os segmentos mais prósperos atualmente e o que o jovem pode fazer para qualificar cada vez mais seu currículo.
Vale ressaltar, que o número de desempregados no país vem crescendo, e os mais prejudicados são os jovens, principalmente aqueles que estão em busca do primeiro emprego. Na capital do estado, a população economicamente ativa na faixa de 16 a 24 anos está desempregada. Estes e outros dados inspirarão a roda de conversa.

Serviço:
O que:“Sociedade dos Curiosos”
Quando: 25 de maio, às 10h30
Onde: Auditório do Centro Cultural – Campus Mogi das Cruzes

Outras informações:
Coordenação de Publicidade e Propaganda – Gracy Astolpho Duarte
Coordenação de Jornalismo – André Dal Bello

Telefone (11) 4798 – 7150

Compartilhe: