UMC Notícias

7º Simpósio dos cursos de Tecnologia da UMC reúne alunos, professores e convidados

Alunos, professores e convidados dos Cursos Superiores de Tecnologia em Marketing, Logística, Gestão em Recursos Humanos, Qualidade e Processos Gerenciais da UMC participaram na semana passada (11 e 12 de junho) do 7º Simpósio dos Cursos de Tecnologia, que discutiu o tema Smart Cities. Na ocasião, os estudantes apresentaram suas produções por meio dos artigos científicos, sob a orientação dos professores doutores, mestres e especialistas dos cursos.

Também estiveram no evento os palestrantes e parceiros: Priscila Yamagami Kähler – coordenadora da Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes; Sergio R. Gromik – gerente Regional do Sebrae-SP; Cláudio Costa – diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mogi das Cruzes; Humberto Cordioli – Gerente de Inovação e Desenvolvimento de Projetos na Movida aluguel de carros.

Vale lembrar que o conceito de Smart Cities ganhou notoriedade recentemente, depois de análises realizadas em grandes centros urbanos que mostraram que o processo de urbanização nessas cidades ocorreu em grande velocidade e desordenadamente, causando, assim, prejuízos aos seus habitantes. As Smart Cities surgem, portanto, da necessidade de transformar esses grandes centros em ambientes mais sustentáveis e com melhor mobilidade.

Compartilhe: