UMC Notícias

7° Simpósio dos Cursos de Tecnologia da UMC traz como tema “Smart Cities”

Nos dias 11 e 12 de junho, o Teatro Manoel Bezerra de Melo, da Universidade de Mogi das Cruzes – UMC, será palco do 7º Simpósio dos Cursos de Tecnologia, que discutirá o tema Smart Cities. Alunos dos cursos de Recursos Humanos, Logística, Marketing, Qualidade e Processos Gerencias apresentarão produções científicas relacionadas ao assunto, de acordo com suas respectivas áreas de atuação.
O conceito de Smart Cities ganhou notoriedade recentemente, depois de análises realizadas em grandes centros urbanos que mostraram que o processo de urbanização nessas cidades ocorreu em grande velocidade e desordenadamente, causando, assim, prejuízos aos seus habitantes. As Smart Cities surgem, portanto, da necessidade de transformar esses grandes centros em ambientes mais sustentáveis e com melhor mobilidade.
Para o professor Nellis Oliveira Santos, coordenador dos cursos de Tecnologia, as chamadas cidades inteligentes estarão em alta em todos os segmentos. “Existe um núcleo de professores que desenvolve os projetos conforme a necessidade de mercado. Como as cidades do futuro são tendência, questões de mercado serão diretamente afetadas por muitas transformações. A ideia é fazer com que os alunos discutam com profundidade e compreendam o tema em uma perspectiva de futuro para todos os setores, seja no relacionamento entre pessoas, no trabalho, no transporte e mobilidade, em todas as vertentes possíveis”, explica.
“Os reflexos da indústria 4.0 no desenvolvimento do mercado de trabalho”, “Inovação em métodos de ensino”, “Mobilidade urbana – uma análise da utilização de bicicletas compartilhadas”, “RH 4.0” e “Cidades Inteligentes – como a padronização e a sinergia de processos podem contribuir para a gestão de resíduos” são temas de algumas das produções que serão apresentadas.
O Simpósio de Tecnologia também conta com o apoio de instituições importantes da região, como Sebrae, Escola de Governo de Mogi das Cruzes, Alto Tietê Valley, Pólo Digital Mogi e Movida. O evento é gratuito e aberto ao público externo. Para participar, basta apresentar documento com foto na Portaria 1 da UMC.

Serviço:
O que: 7º Simpósio dos Cursos de Tecnologia da UMC – Smart Cities
Quando: 11 e 12 de junho, às 17h
Onde: Teatro Manoel Bezerra de Melo – Campus I – UMC

Outras informações:
Coordenação dos Cursos de Tecnologia
Prof. Nellis Oliveira Santos.
Fone: 4798-7150

Compartilhe: