UMC Notícias

1º Congresso de Direito tem desembargador como palestrante

O 1o. Congresso Acadêmico de Direito UMC aconteceu no dia 10 de novembro e foi organizado pela Atlética Águia de Haia, com o objetivo de desafiar os estudantes de Direito a exporem seus diversos conhecimentos, por meio da oratória, além de promover a integração entre eles e estudantes de outras universidades.

Inicialmente, foi ministrada a palestra “A crise da Justiça e os meios adequados para enfrentar os conflitos”, com o desembargador, juiz, palestrante, professor e ex-aluno da UMC, o dr. Franco Oliveira Cocuzza, que além de tudo também fundou a Atlética Águia de Haia, no fim dos anos 70.

Como diferencial, o congresso contemplou não apenas a comunidade acadêmica da UMC, mas também de outras universidades, como UNIP, UNIP São José dos Campos, Faculdade Anhanguera e Universidade Presbiteriana Mackenzie, quer seja como ouvintes ou expositores.

O evento também elegeu “Os Melhores Professores da UMC de 2018”, onde por meio da Rede Social Instagram, os alunos reconheceram notadamente: Irineu Ruiz como “Professor com Melhor Didática”, Adolfo Sakamoto como “Professor Mais Sério”, Cristine Villar, como “Professora Mais Elegante” e Márcio Cursino, como “Professor Mais Carismático”. Tudo não passou de uma grande brincadeira, apenas para homenagear os queridos mestres pelos conhecimentos transpostos aos alunos todos os dias.

Compartilhe: