UMC Notícias

Atlética Águia de Haia realiza 2º Simpósio de Direito

A Atlética Águia de Haia, do curso de Direito UMC, promoveu no último mês, o 2º Simpósio de Direito. Com a temática central “Mulher”, o evento abordou a violência, discriminação, direitos humanos e cidadania, empoderamento feminino, aspectos jurídicos na igualdade de gênero, feminicídio, dentre outras palestras.

Segundo Bruno de Freitas Silva, diretor acadêmico da atlética, o evento foi um marco na história do curso, “pois teve a participação de grandes e renomados palestrantes, em sua maioria do sexo feminino, trazendo igualdade e representatividade para o curso” – afirmou.

Dentre os palestrantes, estão Brissa Ioselli (bacharel em direito aprovada na OAB), Milena Bregalda (professora da UMC e advogada) e Márcia Lopes (presidente da Comissão de Estudos do Direito da Moda da OAB Mogi das Cruzes), que falaram sobre Empoderamento Feminino e os aspectos jurídicos; os doutores Marcela Castelucci (advogada e atuante no Direito da Família) e Jairo Saturnino Mendes (vice-presidente da OAB de Itaquaquecetuba) e Sérgio Ruiz (presidente dos Jovens Advogados da OAB de Itaquaquecetuba) com o tema Sucesso na Advocacia; Ana Paula Braga e Marina Ruzzi (advogadas, mestres e atuantes no Direito da Mulher), com a palestra sobre Aspectos Jurídicos na Igualdade de Gênero; Irineu Ruiz (professor da UMC e advogado ) e Ricardo Martins (professor da UMC e advogado,) com o tema: Encarceramento – Bandido bom é realmente bandido morto?, falando sobre a realidade do sistema prisional e de custódia do Brasil.

O encerramento se deu com a ilustre Patrícia Vanzolini (palestrante, advogada e professora coordenadora da 2ª fase da OAB em Direito Penal no Damásio Educacional), que abordou o Feminicídio: A mulher que eu disse que amava… Matei!.

O Simpósio teve ainda o lançamento do livro “Violência e Discriminação de Gênero – Mulher (Direitos Humanos e Cidadania), do professor e ex-presidente da Atlética Águia de Haia, Vanderlei Lemos de Moraes.

Compartilhe: