UMC Notícias

UMC terá Workshop de Medicina gratuito com uma aula inaugural

A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) vai possibilitar que os vestibulandos conheçam o curso de Medicina da Instituição com direito a uma aula inaugural de Anatomia. Trata-se da segunda edição do Workshop de Medicina, que será um evento online e totalmente gratuito. A programação terá oito palestras ministradas por médicos e alunos do campus, no dia 31 de outubro, das 9h às 13 horas.

O Workshop de Medicina da UMC é um evento realizado, anualmente, antes do início dos vestibulares. O objetivo da proposta é apresentar o curso de Medicina aos vestibulandos, mostrar a estrutura da Instituição Acadêmica e todos os recursos que a Universidade oferece aos futuros médicos. Na ocasião, os participantes também poderão conhecer parte do corpo docente da Instituição.

A expectativa é de quase 100 inscrições para este ano. A transmissão será no YouTube e o acesso será disponibilizado apenas para os inscritos. Os interessados em participar do Workshop de Medicina poderão se cadastrar, gratuitamente, neste link: abre.ai/workshopmedicinaumc.

“É uma ótima maneira de introduzir os alunos de escolas e cursinhos nessa realidade totalmente diferente que é uma Graduação. Nossa inspiração para o workshop foi a experiência que muitos de nós tivemos de conhecer a Medicina antes de entrarmos na UMC”, conta Júlia de Sena Ramos, que é aluna do curso e membro da Comissão Organizadora do evento.

Além das palestras, a programação ainda disponibilizará um espaço para perguntas e respostas. “Teremos a Mesa Redonda, que será composta por alunos da Graduação em Medicina, do 1° ao 3° ano, que se disponibilizaram a sanar quaisquer dúvidas que os participantes do workshop tenham acerca do Ciclo Básico do curso”, explica Júlia. “No Formulário de Inscrição para o evento, que será divulgado nas redes sociais e Instituições de Ensino, nós pedimos que os vestibulandos façam perguntas relacionadas aos primeiros anos da Faculdade. Dessa forma, todas as dúvidas poderão ser sanadas”.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site do evento (even3.com.br/workshopmedmogi/), ou encaminhar as dúvidas no e-mail caapmedicinafmumc@gmail.com.

Durante a programação, os participantes também poderão conhecer o Intercâmbio na Faculdade de Medicina: “Trata-se de um auxílio e incentivo que a Universidade, por meio dos órgãos CLEV (Coordenação de Estágios e Vivências) e IFMSA (Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina), nos garante. Durante o evento online, nós teremos uma palestra, na qual as pessoas responsáveis por tais órgãos vão explicar aos participantes como funciona esse benefício e como conquistá-lo no decorrer do curso”.

Confira a programação do II Workshop Medicina UMC:

9h – Por que Medicina? Por que Mogi? – Vitto Carlo Silva e Nathanny Fernanda da Silva

9h30 – Apresentação da Faculdade – Rodrigo Moretti, Graziela Zárate e Leonardo Martinelli

10h – Aula Inaugural de Anatomia – Professores: Dra. Raquel Barbosa Cintra e Dr. José Carlos Manso

10h30 – Caso Clínico: como funciona? – Professora Dra. Raquel Barbosa Cintra

11h30 – Intercâmbio na Faculdade – Lawani Rigopoulos e Caroline Linhares Maia

12h – Mesa Redonda – ciclo básico – Pedro Antônio Rossi, Vivian Galego, Ana Luiza Almeida, Mariana Llata, Ana Carolina Trotta e Maria Eduarda Noronha

12h30 – Internato e Residência – Isabella Bilitardo e Dra. Vivian Suzuki

13h – Telemedicina – Dr. Gustavo Soncini

Compartilhe: