UMC Notícias

UMC participa de evento que irá celebrar o Dia do Tietê em Biritiba Mirim – SP

O evento é gratuito e conta com a participação dos alunos do Laboratório de Genética de Organismos Aquáticos e Aquicultura – LAGOAA, da UMC.

Na próxima quinta-feira, dia 22 de setembro, comemora-se o Dia do Tietê, um dos rios mais importantes do estado de São Paulo, conhecido como “Gigante Paulista”.

Para celebrar a data, alunos e professores do Laboratório de Genética de Organismos Aquáticos e Aquicultura – LAGOAA, da UMC, irão realizar palestras e atividades de educação ambiental na Estação de Piscicultura de Ponte Nova com crianças da APAE de Biritiba Mirim, que poderão vivenciar e conhecer os peixes do rio Tietê, por atividades lúdicas, além da experiência de soltura de peixes.

O evento é gratuito e será realizado das 15h às 18h, na Barragem Nova, no bairro do Alegre, KM 80 da Rodovia Professor Rolim de Moura (SP-88).

O rio Tietê nasce no município de Salesópolis, desde a nascente até a sua foz, tem um comprimento de 1.136 quilômetros, passando por 62 cidades paulistas até desembocar no Rio Paraná, na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Sobre o LAGOAA - UMC

O Laboratório de Genética de Organismos Aquáticos e Aquicultura – LAGOAA, faz parte da infraestrutura de pesquisa instalada na UMC responsável por realizar pesquisas e trabalhos de extensão na área de conservação da ictiofauna (o conjunto de peixes de uma determinada região) e educação ambiental na região do Alto Tietê.

Uma dessas atividades de extensão é a coordenação técnico científica com apoio da SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), da Estação de Piscicultura de Ponte Nova em Salesópolis, onde são mantidos peixes nativos da região para produção de alevinos, soltos em rios da Bacia do Alto Tietê.

Compartilhe: