UMC Notícias

Emoção marca formatura do curso de capacitação de soldadores

Cerca de 50 moradores da região concluíram o curso gratuito oferecido dentro da UMC.

Na última quinta-feira (22), foi realizada a formatura dos alunos do curso de capacitação de soldadores promovida pela Agência de Fomento Empresarial (AGFE) e a Prefeitura de Mogi das Cruzes. O evento aconteceu no Teatro do Centro Cultural da UMC e reuniu autoridades e representantes do setor empresarial do Alto Tietê.  

Cerca de 50 pessoas da Região do Alto Tietê receberam capacitação e qualificação técnica e agora àqueles que se destacaram passam por processos seletivos em empresas da região. Alguns dos profissionais já foram selecionados e estão empregados.

Rosângela Ortega Borges já trabalhou no setor industrial, mas decidiu aprender sobre soldagem para buscar novas oportunidades de emprego. A aluna se emocionou durante seu discurso. “Foi mais que um aprendizado, foi a realização de um sonho! Agora me sinto preparada para trabalhar na área que sempre tive vontade de atuar”, disse a aluna.

A vice-prefeita de Mogi das Cruzes, Priscila Yamagami, reforçou a importância da parceria com a UMC. “Agradecemos profundamente à Reitora Regina Coeli Mello por ceder o espaço e fornecer toda infraestrutura necessária para o projeto acontecer. A UMC faz parte da história de Mogi e reafirma seu compromisso com o município através desta parceria”, finaliza.

Compartilhe: