UMC Notícias

UMC oferece anualmente mais de 100 mil atendimentos à população

Serviços englobam áreas da saúde, educação, esporte e jurídica

A Universidade de Mogi das Cruzes oferece mais de 100 mil atendimentos à população. Por meio de uma variedade de serviços e programas, a Instituição se compromete em fornecer cuidados abrangentes e acessíveis para a comunidade.

Um destes serviços é a Policlínica, importante recurso para a comunidade, que oferece especialidades nas áreas de medicina, nutrição, fisioterapia, dentre outros tipos de atendimento. Por meio do convênio com o SIS – Sistema Integrado de Saúde de Mogi das Cruzes, a UMC garante o acesso a serviços de saúde de qualidade para a população.

Além disso, a UMC possui uma Clínica de Odontologia, fornecendo serviços odontológicos como restauração (obturações), endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento gengival) e limpeza de tártaros. A clínica atende também especialidades como odontopediatria, odontologia para idosos e pacientes de risco como gestantes e diabéticos.

A Instituição oferece também a Clínica de Psicologia, na qual são realizados cerca de 6.000 atendimentos por mês nos diversos setores de atuação da Instituição como policlínicas, delegacias, hospitais e o serviço-escola. A equipe de profissionais da clínica oferece serviços de aconselhamento e suporte emocional para promover o bem-estar psicológico da comunidade.

Disponibilizado pela UMC e de grande relevância é o Serviço de Apoio Jurídico (SAJ). Com uma equipe especializada em questões legais, a Universidade oferece orientação e suporte jurídico para a comunidade nas áreas cível, trabalhista e penal garantindo o acesso à justiça e promovendo a igualdade de direitos. Em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a UMC mantém o CEJUSC, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. Por meio dessa colaboração, a instituição oferece serviços de mediação e conciliação, buscando soluções para questões jurídicas.

É importante destacar que a Universidade estabeleceu convênios nas áreas de educação e saúde, ampliando o acesso a serviços educacionais e de saúde para a comunidade. A instituição busca promover o desenvolvimento integral das pessoas e contribuir para a melhoria da qualidade de vida por meio dessas parcerias estratégicas.

A UMC reafirma seu compromisso em oferecer serviços de qualidade, abrangentes e acessíveis à população. Através de sua dedicação contínua e parcerias estratégicas, buscando promover o bem-estar, a saúde e a inclusão social, tornando-se uma Instituição de referência na comunidade.

Compartilhe: