UMC Notícias

Alunos da UMC do Curso de Psicologia produzem “Guia prático de serviços voltados à população idosa”

Projeto aborda serviços para idosos nas áreas de assistência social, cultura, educação, esporte, lazer, proteção, saúde e transporte.

Com intuito de auxiliar a população da terceira idade, os alunos da turma A do 9º semestre do Curso de Psicologia construíram um “Guia prático de serviços voltados à população idosa”. Com orientação realizada pela profa. Andrieli Bianca Camilo, os discentes reuniram informações dos serviços prestados na cidade de Mogi das Cruzes nas áreas de assistência social, cultura, educação, esporte, lazer, proteção, saúde e transporte para auxiliar a população da terceira idade na busca por informação. 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa média de vida ao nascer em 1980 era de cerca de 62,5 anos. Desde então, esse número tem aumentado consistentemente. Em 2023, a expectativa de vida média chegou a 76,2 anos, demonstrando uma melhoria significativa na qualidade e longevidade da população.

Vários fatores contribuíram para o aumento da expectativa de vida no Brasil como os avanços na saúde pública, redução da mortalidade infantil, melhoria nas condições de vida e conscientização sobre hábitos saudáveis dentre outros.

PDF Title

Compartilhe: