UMC Notícias

UMC assina convênio com a Prefeitura de Santa Isabel na área de saúde

A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) assinou convênio com a Prefeitura de Santa Isabel na última quinta-feira. O acordo engloba todos os cursos da área da saúde e prevê possibilidade de estágios dos alunos da instituição nas unidades de saúde daquele município, aumentando assim, a oferta de serviços à população.
O primeiro curso a ser contemplado com este convênio é Odontologia. Os alunos do último ano vão participar de estágio supervisionado na área de atenção básica de saúde de Santa Isabel.
“Essas parcerias com secretarias municipais de saúde das prefeituras da região são importantes para que os nossos alunos possam vivenciar o Sistema Único de Saúde (SUS) na prática, fazendo o atendimento da população nas unidades de atenção primária”, destacou Cláudio Brito, pró-reitor acadêmico do Campus-sede e diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da UMC.
“Essa parceria, a princípio vai melhorar os atendimentos odontológicos no município, que passarão a ser realizados pelos alunos da universidade com a supervisão profissional”, contou Fábia Porto, prefeita de Santa Isabel.
A assinatura do convênio foi realizada no Campus-sede da UMC e contou com a presença do pró-reitor da UMC, Claudio Brito, da coordenadora do curso de Odontologia da instituição, Tatiana Ribeiro de Campos Mello, da prefeita Fábia Porto, do secretário da saúde de Santa Isabel, José Heleno Pinto, dos vereadores Clebão do Posto, Márcio Pinho e Van do Negavam, do dentista João Fernando Mucida Giovanni, que atende na rede de saúde do município.

Compartilhe: