UMC Notícias

Nota Oficial

A UMC está de luto hoje e compartilha a dor dos familiares, professores, funcionários e amigos da aluna do terceiro semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, Letícia Bueno Quinto de Souza, de 19 anos, que faleceu hoje. Ela iria participar de uma prática de relaxamento voltada à Yoga e artes visuais na Oficina Corpo, Forma e Movimento, que integra a programação da Jornada Acadêmica dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores.

Enquanto a professora explicava sobre respiração e sobre como seria a aula, percebeu que Letícia estava passando mal e imediatamente buscou ajuda. Acionou a equipe de enfermagem da universidade, assim como um professor do curso de Medicina, que chegaram rapidamente ao local. O SAMU foi chamado e durante 40 minutos tentou reanimar a Letícia, sem sucesso. Ela faleceu às 9h50.

A UMC cumpriu todos os protocolos de primeiros socorros para atender a aluna.

Letícia morava em São Paulo e seu pai, professor Aroldo Quinto de Souza, leciona no curso de Engenharia do Campus Villa-Lobos/Lapa-SP, da UMC.

A universidade decretou luto oficial de dois dias, sendo assim, as aulas estão suspensas nos dias 29 e 30 de agosto (hoje e amanhã) nos Campi Mogi das Cruzes e Villa-Lobos/Lapa-SP.

Em nome da UMC, a reitora Regina Coeli Bezerra de Melo, se solidariza com a família, amigos e professores. “Estamos muito tristes. Que Deus dê muita força e paz para todos neste momento”.

Até o momento, não há informações sobre horário e local do velório e enterro. 

Compartilhe: