UMC Notícias

UMC aposta em Programa de Nivelamento Estudantil para alunos da graduação

A proposta é oferecer reforço escolar nas disciplinas básicas visando fortalecer o ensino acadêmico

O Programa de Nivelamento Estudantil é uma iniciativa da UMC que destaca importantes resultados que vem sendo obtidos junto aos alunos, e tem como principal característica dar apoio aos discentes ingressantes e veteranos dos cursos de graduação oferecendo conteúdo do ensino médio e acesso a conhecimentos básicos em disciplinas de uso fundamental para à formação universitária.

Apenas no primeiro semestre de 2022 a área de saúde UMC foi a que mais contou com inscritos para as aulas, com 48%; seguidos por 37% de procura nas disciplinas das áreas de exatas. As aulas são oferecidas no contraturno da graduação, justamente para que todos possam participar. As disciplinas oferecidas são: matemática, português, biologia, física e química.

Os participantes do Programa de Nivelamento têm a oportunidade de revisitar 5 temas distintos, em 5 aulas de cada disciplina. O Assessor Pedagógico da Pró-Reitoria, Prof. Helio Martucci, explica que todo procedimento de apoio ao desenvolvimento pedagógico é uma forma para tornar os alunos mais seguros de si. “Por esse motivo, avalio como essencial o oferecimento do Programa de Nivelamento e o desempenho da Universidade neste caso é apropriado e auxilia no contexto da formação do discente de graduação”, conclui o professor.

 

VESTIBULAR UMC 2023-2

As inscrições estão abertas para o vestibular 2º Semestre de 2023. Lembrando que a prova para entrada na universidade é feita de forma on-line. As vagas são para os turnos da manhã ou noite, e estão disponíveis para os mais de 40 cursos nas áreas de: Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde, Humanas, Exatas, além dos Cursos Superiores de Tecnologia.

Compartilhe: