UMC Notícias

Todos os Cursos ofertados pela UMC para 2023, com exceção dos recém-criados, receberam estrelas!

Instituição alcança um total de 106 estrelas em 30 cursos de acordo com o Guia da Faculdade elaborado pelo Quero Educação em parceria com o jornal O Estado de São Paulo.

Reafirmando sua excelência educacional a UMC recebeu a classificação de melhor Universidade do Alto Tietê e uma das melhores instituições de Ensino Superior, segundo o Guia da Faculdade elaborado pela Quero Educação em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, publicado neste último fim de semana (04/11/2022).

Nesta edição foram 30 cursos estrelados, sendo 16 deles com 4 estrelas, o que corresponde a todos os cursos atualmente oferecidos e em funcionamento na UMC. De acordo com o Pró-Reitor Acadêmico da UMC, Professor Cláudio José Alves de Brito, o resultado de 2022 reforça e a amplia a força da Universidade. “100% dos cursos presenciais de Bacharelado, Licenciatura e Tecnológicos oferecidos pela UMC foram ‘estrelados’, sendo que 54% deles receberam quatro estrelas, o que demonstra o melhor desempenho da universidade nesta avaliação. Estamos crescendo em quantidade de estrelas e de cursos estrelados a cada edição. Vale ressaltar que para serem avaliados os cursos necessitam ter oferta, turmas abertas e ao menos uma já concluída. Os Cursos Superiores de Tecnologia, até então nunca avaliados pelo Guia, foram incluídos em 2022 e todos os da UMC contemplados com 3 ou 4 estrelas”, destaca.

Esse resultado demonstra toda a atuação da UMC no trabalho de qualidade do ensino e reforça o empenho e comprometimento dos profissionais na conquista desses resultados.

GUIA DE FACULDADES DO ESTADÃO

O Guia da Faculdades do Estadão desde 2018 é considerada uma das mais importantes qualificações das instituições de ensino públicas e particulares do Brasil além do principal ranking, fonte de informação voltada para os cursos universitários e público estudantil. A pesquisa de qualidade de ensino abordou pontos como:

  • Projeto Pedagógico – Características da proposta de ensino do curso;
  • Corpo Docente – Perfil dos professores vinculados ao curso;
  • Infraestrutura – Condições de materiais e equipamentos oferecidos;
Para mais informações acesse o site do Quero Bolsa e confira a lista completa dos nossos cursos avaliados!
Compartilhe: