UMC Notícias

“Sociedade dos Curiosos” promove discussão sobre as redes sociais

A primeira edição do “Sociedade dos Curiosos” foi realizada com êxito no dia 13 de abril, no Campus Mogi das Cruzes. O evento, que contou com a participação do coordenador do evento, Mário Sérgio de Moraes e dos professores Elizeu Silva e Fernando Martins, trouxe à tona diversos questionamentos sobre as redes sociais. Vale lembrar que os encontros serão duas vezes ao mês, sempre aos sábados pela manhã, com entrada gratuita e aberta ao público.

O bate-papo “Redes Sociais: Integração ou Desintegração”, idealizado pelos coordenadores dos Cursos de Comunicação, Gracy Duarte e André Dal Bello, fez uma reflexão sobre como as redes sociais influenciam na comunicação e na vida de seus usuários, em todos os níveis, sejam eles pessoais, sociais e profissionais, levantando questionamentos sobre até que ponto elas exercem influência de forma benéfica e quando elas passam dos limites e se tornam prejudiciais.

“Eu vejo hoje as pessoas muito ‘compartimentadas’, vivendo dentro de suas caixinhas, e acredito que a universidade é o local para esta desconstrução. Então, a primeira coisa é promover conversas, estimulando o raciocínio e a análise de forma descontraída, tornando o aprendizado mais prazeroso. Além disso, abordar temas presentes em nosso cotidiano que podem gerar interfaces é imprescindível”, explica Moraes.

Para Hugo de Mattos, aluno do primeiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda, o primeiro encontro da “Sociedade dos Curiosos” o surpreendeu. “Poder conversar com os professores de forma tão descontraída é uma experiência totalmente diferente daquela que estamos acostumados em sala de aula. Aqui você perde o medo de errar, não tem a pressão dos outros. Todos se auxiliam mutuamente”, relata.

Compartilhe: