UMC Notícias

Semana de Pedagogia

Nos dias 24 e 25 de outubro, no CEMFORPE, aconteceu a Semana da Pedagogia, cujo tema, desta edição foi “O brincar como um ato de aprendizagem: A Ludicidade e a importância do jogo, da brincadeira e do brinquedo para o desenvolvimento da criança”. O evento que contou com a presença de ilustres profissionais das áreas da Educação e Saúde, de Mogi e região.

Os palestrantes compartilharam seus conhecimentos e experiências sobre a importância da ludicidade no desenvolvimento infantil, enriquecendo e corroborando não somente com o aprendizado dos alunos do curso de Pedagogia, mas também com alunos de outros cursos e profissionais da educação presentes na plateia.

Entre os palestrantes, estavam os diretores da APAE, Dr. Paulo Siqueira Toledo Júnior e a Professora Ana Paula de Siqueira Nogaroto, diretores das escolas municipais Maria Coeli Bezerra de melo e Guiomar Pinheiro Franco, Professores Thiago Martins e Renan castro, o Secretário Municipal de Educação do município de Suzano, Professor Leandro Bassini e a Coordenadora do Núcleo Pedagógico da Educação Infantil também de Suzano, Professora Maria Lucia Moreira de Azevedo Garijo. Na área da saúde palestraram a psicomitricista Cristiane Gonçalves e a fonoaudióloga Ana Cláudia Rosinha. Valorizando a atuação profissional de ex-alunos do curso de Pedagogia, a professora Kalyne de Freitas Brandão compartilhou suas experiências e falou sobre a importância de ter cursado a Licenciatura em Pedagogia na UMC. O evento contou com a apresentação teatral e vídeos feitos pelos alunos da pedagogia, retratando a importância da ludicidade nas atividades práticas constantes proporcionadas ao longo da formação discente. As palestras foram acompanhadas por tradução simultânea em Libras.

A cereja do bolo foram as lindas apresentações das crianças e adolescentes instrumentistas das bandas da escola E.M. Guiomar Pinheiro Franco e da APAE, afinal, num evento onde se fala do desenvolvimento infantil, não poderiam faltar crianças, disse a coordenadora do curso, Professora Érica Venturini.

Compartilhe: