UMC Notícias

Semana de Comunicação da UMC terá 11 palestrantes em quatro dias de programação

Começa no dia 28 de agosto e prossegue até o dia 31 a Semana da Comunicação (SECOM) UMC. Durante os quatro dias de programação, nos turnos da manhã, tarde e noite, 11 convidados farão palestras, serão apresentadas quatro sessões do Mimese, Cineclube da UMC, além de exposição fotográfica e lançamento da edição número 100 do jornal laboratório Página UM. O evento tem entrada gratuita, é aberto aos alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico.
A Semana da Comunicação será aberta na segunda-feira, dia 28, no Centro Cultural, às 8h30, com a palestra “Fotografia, Mercado e Opressão: dar a cara a tapa e fazer um bom negócio”, com Pedro Chavedar, jornalista e fotógrafo da DM9 e do Everyday Mogi. Às 9h30, a jornalista Jamile Santana, do portal G1 de Mogi das Cruzes, falará sobre “Jornalismo de Dados a serviço dos Direitos Humanos e Sociais”, também no Centro Cultural. Às 19h30, no Teatro Manoel Bezerra de Melo, o Bezerrão, Renato Cocenza, gerente de operações da TV Diário, abordará o tema “Omni Channel, a importância de uma comunicação 360°”.
No dia 29 (terça-feira), a programação terá início às 8h30, no Centro Cultural, com a presença de Thiago Azevedo, diretor de Marketing da TV Diário, que palestrará sobre o tema “Desmitificando a TV”. No mesmo horário, nos estúdios de TV da UMC, Dino Rodrigues, gerente de Jornalismo da TV Diário, participará de um bate-papo com o público sobre “Jornalista x Conteúdo”. À noite, às 19h30, no Bezerrão, será a vez de Davi Franzon (NexoIntell, Grupo Bandeirantes e Metro Jornal) discorrer sobre “O cenário político brasileiro e a disputa pela hegemonia da opinião pública”. Em seguida, será realizado o lançamento da edição especial número 100 do jornal-laboratório Página UM,
A SECOM apresentará no dia 30, quarta-feira, no Centro Cultural, a palestra “Sobre memórias multiplicadoras – uma experiência viva no Jardim Pantanal”, com Eduardo de Sena Agualuz (Estadão e Theatro Municipal de São Paulo). Às 19h30, no Bezerrão, Túlio Custódio, sociólogo e curador de conhecimento e fundador do site Pitacodemia, abordará “Para além dos filtros – lidando com conhecimento na atualidade”.
No último dia do evento, os trabalhos serão abertos pelo professor da UMC, Aladim Melões, que falará sobre “Jargões Jurídicos na Comunicação”, no Centro Cultural. A última palestra do evento será no Bezerrão, sobre “Mídias sociais, personagens reais”, com Carol Rosa, criadora dos perfis @dicas_do_heman e tinderela_baiana, e Alexandre Cavalo, fundador da banda Velhas Virgens, radialista, roteirista, músico e compositor.
“Colocar nossos alunos em contato com temas atuais da Comunicação e profissionais da área é o principal objetivo da Semana da Comunicação, que nesta edição está recheada de assuntos interessantes e atrações que levam a pensar sobre o nosso papel social enquanto profissionais da área”, destacou Agnes Arruda, coordenadora dos cursos de Comunicação Social da UMC.

Outros eventos
Além das palestras, a SECOM contará com quatro exibições especialmente preparadas pelo projeto Mimese, Cineclube dos Cursos de Comunicação da UMC, às 14 horas, no Centro Cultural: “Corações Sujos” (segunda-feira); “O Clã” (terça-feira), “Gomorra” (quarta-feira) e “Os Homens que encaravam Cabras” (quinta-feira). A entrada é gratuita.
Durante todos os dias do evento, o público também poderá conferir a exposição fotográfica “Coreto&Corote”, de Pedro Chavedar.

Compartilhe: