UMC Notícias

Cineclube exibe “O Serviço de Entregas da Kiki”, com entrada gratuita

O Mimese, Cineclube dos Cursos de Comunicação Social da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), exibe a animação “O Serviço de Entregas da Kiki”, do diretor Hayao Miyazaki (“Meu Vizinho Totoro”, “O Castelo Animado” e “A Viagem de Chihiro”, premiado com o Oscar de Melhor Filme de Animação, entre outros). A sessão ocorre nesta sexta-feira, 25 de agosto, às 14 horas, no Auditório do Centro Cultural, Campus Mogi das Cruzes, com entrada gratuita pela Portaria 1.
No filme, Kiki é uma bruxa de 13 anos em treinamento que vive em um vilarejo onde sua mãe é a perita em ervas. É uma tradição entre bruxas fazer uma viagem de um ano sozinhas quando elas completam 13 anos. Na abertura da história, Kiki voa em direção à cidade grande com seu gato preto e melhor amigo Jiji. Depois de um começo difícil, por causa de sua insegurança, Kiki faz amigos e encontra um lugar para morar. Mas ela possui somente uma habilidade de bruxa: voar em uma vassoura, mas que ela ainda não domina totalmente.
O mestrando em Comunicação, Viktor Danko, cuja pesquisa tem como foco a obra do diretor Hayao Miyazaki, será o convidado desta sessão e fará uma análise de elementos no filme que condizem com certos comportamentos do povo japonês após a Segunda Guerra Mundial, como a questão do trabalho como forma de organização social para contribuir com o futuro do país, e outras, relacionadas ao papel da protagonista na sociedade, além das dificuldades do próprio crescimento da protagonista.
As sessões do Cineclube da UMC são gratuitas e abertas à comunidade.

Serviço
Mimese, Cineclube da UMC
“O Serviço de Entregas da Kiki” e debate com Viktor Danko

Direção Hayao Miyazaki, 1989, aprox. 105 min.
Dia: 25 de agosto (sexta-feira)
Horário: às 14 horas
Local: Auditório do Centro Cultural da UMC
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200
Entrada gratuita

Compartilhe: