UMC Notícias

Secretaria Estadual de Energia e Mineração e USP criam concurso para restauração de áreas mineradas

Com o objetivo de trazer soluções inovadoras de interesse social e que beneficiem áreas mineradas do Estado de São Paulo, a Secretaria Estadual de Energia e Mineração e a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo criam o 1º Concurso de Projetos de Destinação de Áreas Mineradas para Utilização Econômica e Social.

Os interessados devem criar projetos de impacto social, ambiental e econômico, em regiões onde se desenvolveram atividades de mineração e podem formar equipes de até 5 pessoas, sendo da mesma universidade ou não.

O concurso abrangerá duas modalidades, sendo elas: mineração em cavas e mineração em meia costa, e premiará os 3 melhores trabalhos de cada modalidade, que melhor abordarem a viabilidade técnica, econômica e importância social, além de aspectos ambientais e funcionais.

Todos os estudantes regularmente matriculados nas áreas correlatas de qualquer universidade do Estado de São Paulo, podem participar e as inscrições vão até o dia 26 de novembro de 2018 e devem ser realizadas clicando aqui.

Compartilhe: