UMC Notícias

Psicologia UMC retoma atendimentos presenciais à população

Seguindo todos os protocolos de segurança em relação à Covid-19, os atendimentos que haviam sido interrompidos há dois meses são retomados e novas vagas estão abertas

O serviço-escola de Psicologia da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), instituição de ensino 100% mogiana e focada no desenvolvimento da região do Alto Tietê, voltou a atender quando os alunos da área de Saúde retornaram às atividades presenciais. Os atendimentos ao público são feitos por estudantes que estão no sétimo período em diante, supervisionados por professores. Por causa da pandemia, eles estavam suspensos há dois meses.

Segundo a coordenadora do curso de Psicologia, Ana Cristina Arzabe, está sendo feito contato via telefone com os pacientes que já estavam em tratamento e novos casos também serão agendados. “Os atendimentos serão presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança por causa da Covid-19. Nesse primeiro momento, serão destinados às crianças, adolescentes e adultos, já que os idosos fazem parte do grupo de risco nessa pandemia”, explica.

O número de vagas varia de acordo com o número de alunos. “Temos aproximadamente 100 vagas, distribuídas pelo público-alvo. Os atendimentos ocorrem semanalmente com duração de 50 minutos. Nossos pacientes são atendidos com dia e horário fixos”, esclarece a coordenadora.

Esses atendimentos são gratuitos e fazem parte dos estágios obrigatórios do curso de psicologia. “Eles têm a função de contribuir com o desenvolvimento profissional, social, cultural e ético do educando ao possibilitar o vínculo entre e conhecimento acadêmico e o conhecimento profissional”, finaliza Ana Cristina.

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

De acordo com a coordenadora, outro tipo de atendimento oferecido pelos alunos à sociedade é o de orientação profissional. “Ele é direcionado aos estudantes que cursam a partir do 2º ano do Ensino Médio, público ou privado, que queiram ajuda para definir a profissão que irão seguir. Esse processo se dará em até 6 semanas, com um atendimento semanal com duração de 50 minutos”, finaliza.

Os atendimentos são gratuitos. Os dois tipos de agendamento podem ser feitos de segunda a sexta, das 8h às 21h, exclusivamente pelo telefone 4798-7133.

Compartilhe: