UMC Notícias

Projeto Vida Literária: Livros arrecadados na UMC serão distribuídos

O Vida Literária realiza no próximo dia 14 de novembro sua 25ª ação com palestras sobre a importância da leitura e distribuição gratuita de livros. Desta vez recebe o projeto a escola estadual Professora Jussara Feitosa Domschke, em Suzano. Participarão da atividade aproximadamente 400 estudantes.

Segundo o coordenador do Vida Literária, Anderson Fernandes, as obras literárias que serão levadas à unidade de ensino foram reunidas durante a “Semana para Doar Livros”, realizada na Universidade Mogi das Cruzes (UMC), de 23 a 28 de outubro. “Conseguimos neste evento cerca de 600 livros em bom estado de uso, dos gêneros poesia, literatura brasileira, romances, ficção, autoajuda, entre outros, que certamente serão muito disputados na escola Jussara Feitosa”.

A coordenadora dos cursos de Comunicação da UMC, Agnes Arruda, reforçou que a parceria com Vida Literária para realização da “Semana para Doar Livros” foi muito positiva. “A partir do momento que trabalhamos com produção de conteúdo e necessariamente este está relacionado ao ato de ler, não podemos fechar os olhos para um grave problema que é a queda no índice de pessoas que cada vez leem menos. Então contribuir e trabalhar na formação de novos leitores também é a garantia para um futuro melhor, principalmente para os comunicadores”.

Mais informações www.vidaliteraria.com.br e www.facebook.com.br/projetovidaliteraria.

Compartilhe: