UMC Notícias

Policlínica UMC recebe máquina a laser de última geração para tratamentos e cirurgias de Proctologia

O aparelho a laser com tecnologia CO2, permite procedimentos cirúrgicos com excelentes resultados nas áreas de coloproctologia, ginecologia e dermatologia

A Policlínica da UMC recebeu um equipamento, de última geração, que irá atuar no auxílio de tratamentos e cirurgias nas áreas de coloproctologia, ginecologia e dermatologia. O aparelho a laser utiliza tecnologia baseada em CO2, que potencializa o tratamento com maior intensidade em menor tempo, sem causar lesões periféricas em onde é aplicado.

Para o Coordenador da Policlínica da UMC, Dr. Melquiades Portela, este equipamento trará muitos benefícios aos pacientes. “Isso porque ele permite tratamentos com excelentes resultados, através de um método minimamente invasivo, sendo amplamente utilizado nas áreas de coloproctologia, ginecologia e dermatologia. Além disso, permite uma experiência moderna e enriquecedora, de última geração para o aprendizado dos alunos do curso de medicina”, explica Dr. Melquiades.

Denominada como tecnologia de radiofrequência, conhecida como ‘ultrapulsed’, o equipamento utiliza scanners e ferramentas de precisão e atualmente é usado em 6% dos procedimentos no país. Segundo o professor da disciplina de coloproctologia Dr. Carlos Mateus Rotta, um dos proctologistas mais respeitados do Brasil, essa é uma oportunidade única, tanto para os alunos que aprenderão uma técnica ultramoderna, quanto para os pacientes que serão atendidos com o melhor da medicina de proctologia”. O médico lembra que o equipamento já está à disposição para os tratamentos dos pacientes.

A Policlínica da UMC realiza atendimentos em parceria com a Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes, que são encaminhados dos Postos de Saúde do município. Para mais informações ligue: 4728. 5383 de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Compartilhe: