UMC Notícias

Novos Cenários da Educação: uma reflexão sobre como tudo mudou num piscar de olhos

A pandemia criou um novo modelo educacional. A lousa deu espaço à tecnologia. Celulares e computadores passaram a ser os principais instrumentos de uma sala de aula, que do dia pra noite, passou a ser virtual.

Vemos na mídia muitas matérias envolvendo as dificuldades dos alunos com o ensino remoto, mas dificilmente esse assunto é abordado pelo ponto de vista do docente. Diante disso, a UMC apoiou seus profissionais e dá voz a eles que, com muita dedicação se reinventaram e driblaram as dificuldades para entregar um ensino de ainda mais qualidade aos estudantes.

A partir dessa reflexão a UMC realizou uma pesquisa com seus coordenadores e professores com o objetivo de conhecer mais profundamente as dificuldades, ferramentas e estratégias adotadas durante o período de aulas on-line e ensino remoto.

O material que apresentamos traz um novo olhar sobre o segmento educacional diante de um cenário inédito, mas, que nos permite conhecer o constante aprimoramento, interesse e esforço desses profissionais.

Nos canais de comunicação da UMC e também imprensa, será possível conhecer as histórias, dores, dificuldades, desafios e vitórias, grandes vitórias desses profissionais.

Bem-vindo ao mundo dos Novos Cenários da Educação!

Compartilhe: