UMC Notícias

Liga de Assistência Farmacêutica Janaína Oliveira retoma atividades de projeto social

A retomada do semestre letivo para o curso de Farmácia do Campus Mogi das Cruzes, no início de agosto, marcou também a reinício das atividades da Liga de Assistência Farmacêutica Janaína Oliveira (LAAF), entre elas, o Projeto Reviver. No último dia 21, os futuros farmacêuticos, acompanhados da professora Juliana Paiva, uma das coordenadoras da ação, estiveram na Entidade Espírita Cáritas, em Mogi das Cruzes, onde desenvolveram atividades de assistência farmacêutica, como aferição de pressão e glicemia, junto ao público da Melhor Idade.
Carinhosamente batizadas de “Vovós do Cáritas”, além de participar das atividades, as senhoras são recebidas com simpatia pelos alunos do curso de Farmácia da UMC. Eles também oferecem a elas o Acompanhamento Farmacoterapêutico, que é um programa de orientação dos medicamentos que as pacientes utilizam que, posteriormente, é transformado em estudo de caso pelos estudantes e professores.
“O atendimento ao Projeto Reviver promove não só o crescimento profissional, já que realiza o acompanhamento farmacoterapêutico das senhoras participantes e dos possíveis problemas relacionados à medicamentos, como também agrega no crescimento pessoal”, contou a professora Juliana Paiva.
Vale lembrar que, além da Farmácia, outros cursos da UMC, como Estética e Educação Física, aderiram à parceria com a Entidade Espírita Cáritas, promovendo dias de conhecimento e alegria às participantes da ação.
Para mais informações, acesse a página da Liga no Facebook: LLA Janaína Oliveira.

Compartilhe: